Sua vez de fazer a diferença!

Nosso objetivo com o blog, é juntar as pessoas interessadas em ajudar em uma ação a favor do meio ambiente, faça a sua parte, e junte-se a nós! Qualquer sugestão entre em contato, uma ideia pode mudar tudo!

domingo, 17 de abril de 2011

Marketing verde: U$ 3,5 trilhões em 2017

O marketing verde, fenômeno relativamente recente, vem sendo alimentado pela crescente conscientização, de consumidores e empresas, de que devem minimizar os impactos adversos de suas atividades sobre o ambiente. Ele se refere a atividades promocionais que se destinam a transformar as percepções que consumidores têm de uma marca. Estas percepções são cada vez mais moldadas pelas práticas e políticas de uma empresa em relação ao ambiente, e refletem seus níveis de precupação com a comunidade.

O marketing verde é relativamente à prova de recessão, com vendas de produtos sustentáveis continuando a registrar aumentos, mesmo em condições difíceis, e principalmente para consumidores mais conscientes.Tais consumidores mostram disposição em pagar mais por produtos verdes, sustentáveis e produzidos eticamente, e são geralmente leais a companhias e marcas. A Internet é uma das mídias mais populares para a atividade, mas imprensa escrita, televisão, celulares e malas diretas também entram no jogo como formas populares de comunicação.

Estados Unidos e Europa respondem juntos pela parte do leão das receitas de marketing verde, segundo estudo feito pela Global Industry Analysts. Consumidores nas duas regiões estão investindo em casas com mais eficiência energética, carros mais eficientes e na compra de produtos que prejudiquem menos o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário