Sua vez de fazer a diferença!

Nosso objetivo com o blog, é juntar as pessoas interessadas em ajudar em uma ação a favor do meio ambiente, faça a sua parte, e junte-se a nós! Qualquer sugestão entre em contato, uma ideia pode mudar tudo!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mudanças acontecem

Depois do post de como reciclar seu lixo em Ribeirão, conversei com um amigo e vi que pelo menos para uma pessoa o intuito do meu post realmente deu certo.. E isso levou a consequências boas! Segue abaixo o texto dele contando como foi que tudo aconteceu.

" Depois que li o post da coleta de lixo reciclável, eu pensei em implantar em casa, mas eu tive uma ideia melhor.
Em minha rua sempre passa um homem vasculhando os lixos atrás de material reciclável. Logo uma lâmpada se ascendeu. Em um instante eu já sabia o que fazer.
Parti para por o plano em pratica. Fui direto a minha lata de lixo na rua, e comecei a procurar materiais recicláveis, até que meu padrasto aparece perguntando o que diabos eu fazia ali, logo expliquei a situação e por incrível que pareça ele veio me ajudar, enfim separamos tudo.
Daí em diante começamos a separar o lixo, meus pais deixam separado os materiais e eu fiquei encarregado de empacotar em uma caixa de papelão e botar na rua.
Mas o que me impressionou essa semana é que os meus vizinhos dos lados começaram a fazer a mesma coisa e até melhor. Um deles achou um lugar que vende sacos de lixos que são ecologicamente corretos. São sacos verdes, que tem o tempo de decomposição mais curto e provem de materiais recicláveis.
Espero que todos da rua sigam essa ideia. O Seu Aldeir, o cara que passa recolhendo, agradece pela conscientização e a ajuda que estamos dando."


Texto de: Lucas Lelis

Tomara que assim como ele, todos que lêrem esse post tomem uma iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário