Sua vez de fazer a diferença!

Nosso objetivo com o blog, é juntar as pessoas interessadas em ajudar em uma ação a favor do meio ambiente, faça a sua parte, e junte-se a nós! Qualquer sugestão entre em contato, uma ideia pode mudar tudo!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O famoso "FODA-SE"

O Brasil está passando por anos difíceis, e só pensamos em achar o dono da culpa, e culpar os políticos virou forma mais fácil.
A culpa é nossa, não deles, não os culpem pois tiveram a mesma educação que nós. Educação baseada no "FODA-SE!" . Doutrina educacional que começou com os colonizadores, que quando chegaram aqui, levaram tudo e disseram "FODA-SE!". Claro, é simples dizer isso e cuidar do nosso próprio umbigo. E é assim que a população vem sendo educada há séculos e seguindo fielmente isso. Agora, julgamos e crucificamos políticos culpando-os por todos os problemas que viemos enfrentando.
Precisamos entender que a culpa não é de quem está lá, e sim de quem os põem lá. O câncer brasileiro está no povo, pois é entre nós que saem os atuais e futuros representantes de nossa nação.
Aos que acham tudo isso uma tremenda baboseira, darei um exemplo simples da nossa educação "FODA-SE!". Bolsa Família, no papel é umas das melhores ideias para o desenvolvimento humano já criado, tira o homem da humilhação de pedir esmola, da à chance de alimentar a própria família e o tempo para procurar um emprego. Mas a realidade não é bem assim, muitos preferem ficar sentados sem fazer nada, já que estão sendo sustentados pelo governo. É óbvio, xingam quem está no poder mas prefere ficar mamando na teta do governo. Só dizer "FODA-SE!" e já era.
Até nós que temos uma ótima base sabemos que ligamos o "FODA-SE!" para tudo. Um caso que convivemos diariamente é o tão famoso PANFLETOS. Quem fim leva os mesmos? Eu presenciei uma tentativa do uso do "FODA-SE!". Estávamos eu e meu tio na Av. Presidente Vargas, quando paramos em um semáforo e ele recebeu um panfleto, fiquei observando para ver qual seria o fim disso. Meu tio, bateu o olho no papel, viu que não o interessava e amaçou fazendo uma bolinha deixando-a na mão. Avançamos e paramos de novo em um semáforo, e ele se preparou para lançar o papel na rua, quando eu disse, dá isso ai que eu jogo fora quando chegarmos em casa. Ele ficou totalmente sem graça pois sempre foi muito rigoroso com essas coisas, pois quem deveria dar o exemplo é ele, e não eu para ele. Mas inconscientemente usamos o "FODA-SE!" e nem nos damos conta.
Não é tão simples dizer "FODA-SE!" para tudo, pois se você dizer hoje, amanha iremos sofrer com isso. Então vamos mudar o nosso modo de pensar e cuidar do nosso mundo, e ensinar as próximas gerações.
Eu sei que não estou sozinho nessa, mesmo que sejamos poucos, vamos crescer aos poucos para mudar o Brasil. E sei que vai demorar, no mínimo 500 anos. É muito, concordo, mas é que faz uns 500 anos que o Brasil tá na merda, então vamos começar agora, ou você vai dizer "FODA-SE!" para sempre?

Texto de: Lucas Lelis

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário